Maria Berenice Dias

O afeto merece ser visto como uma realidade digna de tutela.

Categoria: ARTIGOS, Mulher

Celebridade polêmica

Celebridade polêmica[1] 

Maria Berenice Dias[2]

É no mínimo preocupante o resultado da pesquisa feita por Lauro Quadros em seu programa Polêmica, da última quinta-feira.

Agiu bem Maria Clara ao dar uma solene surra em sua rival Laura? A expressiva maioria de 84% respondeu que sim. Somente 13% entendeu que a desavença deveria ser resolvida de forma civilizada.

A grande maioria ao afirmar que a solução é a violência revela profunda descrença nas instituições públicas, esquecendo que a justiça feita pelas próprias mãos significa, no mínimo, barbarismo.

Tal resultado também mostra que inexiste qualquer preocupação com a repressão estatal. Afinal, Maria Clara cometeu o crime de lesões corporais e foi absolvida pelo povo!

 

Publicado em 14/8/2014.

 

 

[1] O artigo faz referência à novela Celebridades, transmitido pela Rede Globo. O episódio que suscitou discussões a nível nacional foi uma briga violeta entre as personagens principais. Laura havia levado Maria Clara à falência e esta resolveu se vingar agredindo a inimiga barbaramente em uma festa. No Programa Polêmica do Jornalista Lauro Quadros, da Rádio Gaúcha de Porto Alegre – RS, o tema foi debatido, e o resultado da pesquisa foi surpreendente.

 

[2] Desembargadora do Tribunal de Justiça do RS

image_pdf
image_print

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
NAVEGAÇÃO

ARTIGOS

JURISPRUDÊNCIA

VÍDEOS